Pular para o conteúdo

Como ser referência no ramo de revenda de GLP

  • por
Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer com que um negócio esteja na boca do povo nunca foi uma tarefa fácil, mas hoje com o avanço da tecnologia é possível tornar isso real de forma mais rápida. Uma ação que antes só atingia uma pequena quantidade de pessoas, agora pode atingir milhares através do compartilhamento das redes sociais. 

Agora é o momento ideal, e estamos com as ferramentas certas para alavancar o seu negócio e assim elevar a importância deles na região de atuação. Mas agora você se pergunta como fazer isso na prática. Vou te contar, senta aí e vamos descobrir juntos. 

Cuidados no atendimento

Pode não parecer, mas ainda é comum revendas não saberem atender bem, mesmo com todo o conhecimento sobre atendimento disponível na internet. Um cliente bem atendido fala de você e consequentemente ajuda a trazer novos clientes. Mas não vamos falar muito sobre atendimento aqui porque já temos várias publicações sobre isso. Então venha conferir todos os nossos conteúdos sobre atendimento que estão disponíveis aqui. 

4 dicas para melhorar o atendimento da sua Revenda de GLP

Como estreitar o relacionamento com o consumidor?

4 motivos para fidelizar clientes de GLP

5 ações para fidelizar clientes de gás de cozinha GLP

Fazer parcerias certas

  Seguir o exemplo de quem deu certo, é uma ótima forma de conseguir destaque, outra forma é se juntar a quem está progredindo. Com certeza na sua região tem negócios que se destacam e estão sempre sendo lembrados pelos consumidores de sua área. Será que sua empresa não poderia fazer alguma parceria com essas empresas? Como um grande supermercado, uma loja de ferramentas etc. E assim criar estratégias que sejam lucrativas para todos, como uma promoção ou até mesmo uma ideia de coleção de utensílios em forma de brinde, fazendo a parceria com uma loja de variedades e em conjunto realizarem a ação. Em uma parceria os dois lados devem ter resultados positivos com essa colaboração, seguindo o exemplo da loja de brindes, ela lucra vendendo em quantidade para sua revenda e você adquire mais clientes devido aos brindes e assim os dois lados são beneficiados.

Ações sociais

Não é de hoje que empresas realizam ações, promoções, eventos entre outras estratégias que fazem direcionar a atenção do público a eles. O que é novo é fazer essas atividades dentro do mercado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). No máximo o que temos são algumas ações isoladas das distribuidoras, então em um mercado em que poucas ações são feitas, quem realiza rapidamente se torna destaque. Uma ótima opção é fazer ações sociais, elas sozinhas já geram um engajamento, se a participação da comunidade for incentivada as chances de se destacar são maiores. Exemplo: informar sobre a doação de R$ 3,00 para uma instituição a cada venda de botijão ou distribuir cestas em datas comemorativas como natal, páscoa ou aniversário da revenda. 

Valorizar os colaboradores

As melhores propagandas vem dos seus colaboradores e clientes, como já falamos anteriormente, clientes bem atendidos voltam e trazem com eles outros clientes. Então valorizar os funcionários não é mais só uma questão administrativa, mas também de vendas. Agora, como você pode fazer isso? O básico é fazer tudo que é correto em termos legais, como disponibilizar equipamentos de segurança, oferecer benefícios trabalhistas para função e não ultrapassar o horário de trabalho dos entregadores podendo negociar as horas extras se necessário, essas são algumas ações básicas que já fazem diferença. E se além disso sua revenda oferecer um ambiente de trabalho seguro, um bom local para higiene pessoal, um espaço adequado para refeições, em pouco tempo você terá não só clientes como também pessoas interessadas em trabalhar em sua revenda.

Bom relacionamento com fornecedores

   Ser transparente no mundo dos negócios é uma condição bastante importante para quem deseja manter um bom relacionamento com os fornecedores. Além disso procure ter uma relação de cooperação com seus fornecedores, comunique sobre ações importantes, mantenha os pagamentos em dia, negocie os valores e se possível ajude eles a encontrarem novos clientes. Uma relação de colaboração pode abrir muitas portas para uma revenda. Podemos citar como exemplos nossos clientes RevGás que são verdadeiros colaboradores para o nosso crescimento e em contrapartida oferecemos a eles, suporte em vários canais, treinamentos, uma central de conteúdos específicos para o setor, além de muitos outros benefícios para que todos os negócios possam progredir juntos. 

Conheça mais sobre a RevGás aqui:

Quero conhecer melhor a RevGás.

Todo o trabalho para destacar sua revenda exige dedicação, tempo e continuidade pois o resultado não virá exatamente após uma parceria, ou uma ação social e mesmo que esse resultado já seja aparente em pouco tempo ainda não será todo o destaque que sua revenda pode ter se tiver continuidade nas ações. Então resumindo o que é preciso para elevar significativamente a importância da sua revenda:

  • Cuidar do atendimento
  • Fazer parcerias
  • Ações sociais
  • Dar importância aos colaboradores 
  • Bom relacionamento com fornecedores

Agora coloque nossas orientações em prática para alavancar seu negócio e, se precisar, fale conosco para te ajudar nessa missão.

Quer conhecer o melhor sistema para revendas de GLP?
Agende uma demonstração aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil