5 cuidados para escolher o sistema certo para a sua Revenda

O sistema ideal pode facilitar e muito a rotina da sua Revenda de GLP, simplificando processos, fazendo com que você conquiste mais vendas e fidelize seus clientes. Saiba então como escolher o melhor sistema para você

0 min read

Escolher um sistema para a sua Revenda é uma tarefa que merece atenção especial, pois o software certo pode facilitar a sua rotina de trabalho de diversas maneiras. Primeiramente, é fundamental que a ferramenta unifique todas as funcionalidades que você precisa. Não compensa ter várias soluções e ficar perdido, sem saber como integrar as informações, além do custo maior ao pagar por vários produtos.

Sendo assim, busque uma solução que se comprometa a lhe ajudar em todas as áreas possíveis, como identificação com bina, controle de clientes, de vendas, de estoque, financeiro e emissão fiscal. Sempre procure por uma ferramenta prática e que seja segura, pois os dados dos seus clientes e fornecedores estarão lá. Separamos 5 cuidados que a sua Revenda deve ter ao escolher o sistema ideal:

  1. Verifique como será o suporte. Em muitos casos, você paga uma taxa pelo programa mas depois de 1 ano precisa pagar para obter qualquer tipo de ajuda do suporte técnico. Observe também se o suporte é bom e se está sempre disponível. Procure um sistema que resolva seus problemas, e não que crie mais!

  2. Desconfie de empresas que cobram apenas uma taxa fixa. Atualmente, todos os sistemas, programas e até aplicativos estão sempre sendo atualizados. Se você paga uma taxa fixa de aquisição, como poderá desfrutar das atualizações e melhorias? Avalie bem o custo benefício das ferramentas com taxa única em relação a ferramentas com assinatura mensal que estão sempre sendo atualizadas.

  3. Pesquise os preços e compare as vantagens dos sistemas disponíveis. Veja em cada ferramenta o custo de todas as funcionalidades que você precisará utilizar, e as vantagens e diferenciais de cada opção.

  4. Tenha cuidado com sistemas Desktop (que são instalados no seu computador). Opções Desktop são perigosas por várias razões (publicaremos um artigo sobre isso, fique de olho!), mas um dos maiores riscos é o de perder todos os dados dos seus clientes, caso ocorra uma queda de energia ou caso o computador adquira vírus. Esses prejuízos não acontecem em ferramentas na Internet, que são bem mais seguras.

  5. Escolha sistemas que permitam a sua mobilidade. Um problema relatado pelos Revendedores de GLP que tem mais de uma Revenda é o fato de não poderem gerenciar suas Revendas à distância. Além disso, outro aspecto relevante para muitos é poder emitir notas fiscais a partir de qualquer computador, garantindo assim maior mobilidade e liberdade.

 

A nossa solução, o RevGás, satisfaz todas essas condições e se destaca com seus diferenciais, sendo um sistema completo, prático e fácil de usar. Para mais informações ou para contratar os nossos serviços, fale conosco através do rodapé no final da página ou dos números de contato. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, assine nossa newsletter abaixo.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos post diretamente em seu email.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.