Pular para o conteúdo

Mapa de calor: o que é e como usar na sua revenda?

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Quem trabalha com o próprio negócio costuma pensar em novas maneiras de desenvolvê-lo, no sentido de aumentar o faturamento ou conquistar novos clientes, não é verdade? Há várias estratégias que são utilizadas para atingir esses objetivos, dentre elas o mapa de calor. Quer conhecer? Só continuar a leitura.

Você sabe o que é o mapa de calor? Esse mapa é uma ferramenta muito utilizada atualmente pelas empresas com o objetivo analisar o desempenho no campo das vendas. O mapa de calor mostra através de cores quentes, como o vermelho ou laranja, onde a empresa tem mais clientes.

Da mesma forma, essa tecnologia mostra também por meio de cores frias, como o azul ou verde, onde a empresa não está tão presente e precisa conquistar maior número de consumidores. Em resumo, o mapa de calor mostra indicadores de como está a presença da sua empresa em diferentes regiões através de uma representação gráfica de fácil entendimento.

Qual a importância do mapa de calor para sua revenda? A medição proporcionada pelo mapa está diretamente ligada à produtividade da sua revenda e até mesmo à tomada de decisões estratégicas para conquistar novos clientes em bairros onde há menos vendas.

Como o mapa de calor melhora a compreensão das informações sobre onde sua revenda tem maior ou menor demanda de vendas, você e sua equipe podem elaborar ações para conquistar novos clientes em áreas que sua revenda ainda não é conhecida, e assim, elevar a produtividade da empresa. 

Essas ações podem ser voltadas tanto para a divulgação de porta em porta, com a distribuição de ímãs de geladeira com a logomarca e o WhatsApp, como também para o marketing digital, através da divulgação de promoções nas redes sociais. Então, como ter acesso a um mapa de calor para sua revenda? Uma maneira bem prática é através da RevGás. 

A RevGás, além de disponibilizar as ferramentas gerenciais e fiscais para sua revenda, ainda proporciona o acesso ao mapa de calor, para que você visualize com facilidade e rapidez onde sua revenda possui maior desenvolvimento e em que regiões ela poderá crescer. 

Agora, como você já conhece a importância de ter um mapa de calor na sua revenda, que tal colocar em prática e acompanhar os resultados?

Agendar uma demonstração para conhecer o mapa de calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil