Saltar al contenido

Como gerar demanda para o segmento de GLP?

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Gerar demanda significa reunir estratégias para despertar o interesse de novos clientes com o objetivo de aumentar suas vendas, que é o desejo de todos os revendedores, principalmente nesse mercado que sofre tanto com diversas variações de preços. Então vamos lá, você já sabe como gerar demanda para o seu negócio?

De forma geral, é importante que você se mantenha constantemente atualizado sobre o mercado consumidor, pois isso contribui para definir melhor suas metas. Diante disso, você pode aplicar as três estratégias abaixo para ajudar a inovar e atrair mais demanda:

  1. Estude o seu público-alvo

Pesquisar e conhecer o público que você deseja conquistar ajuda a entender suas necessidades e assim, se apresentar como uma possível solução. Verifique quais os bairros onde sua revenda tem menos clientes e elabore um planejamento de divulgação da sua marca para atrair essa demanda.

  1. Poste conteúdos relevantes em suas redes sociais

O marketing digital pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. Por isso, mantenha suas redes sociais atualizadas e com conteúdos informativos sobre os produtos oferecidos na sua revenda. Os stories do Instagram e Facebook, além dos status no WhatsApp Business são verdadeiros parceiros para divulgar sua marca e se desenvolver no mercado. Veja mais sobre a importância do marketing digital no link Marketing Digital

  1. Tenha metas bem definidas de curto e longo prazo

Estabeleça seus objetivos mais imediatos e separe por fases de execução. A primeira fase pode ser uma pesquisa de mercado. A segunda, o tipo de divulgação que deseja fazer, e assim por diante. Em seguida, elabore estratégias que estejam dentro do prazo que você poderá trabalhar. Deseja melhorar a divulgação pelas redes sociais? Realizar um treinamento com sua equipe? Ou distribuir brindes em regiões com poucos clientes?

O varejo de gás de cozinha é um setor que não sofre tantas oscilações de vendas como outros setores do comércio que são bem impactados com datas comemorativas, mas isso não significa que você não deva fazer ações de melhoria do movimento de demanda, inclusive o ideal é que seja feito, assim sua revenda conseguirá aproveitar todo o potencial de compras da sua região.

Mesmo não sendo fácil trabalhar com vendas, é possível empreender e obter sucesso com atitudes simples na sua rotina. O faturamento da sua revenda é importante, assim como o bom relacionamento com o público consumidor. Além disso, colocar cada uma das suas estratégias em prática exige tempo, esforço, organização e foco. Mantenha sua equipe engajada e boas vendas!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

es_ESEspañol