Saltar al contenido

Marketing Digital: Qual a importância para sua revenda?

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o avanço da internet se tornou comum ouvir falar sobre marketing, sobre ter redes sociais profissionais, fazer anúncios na internet, trabalhar com blogueiros, etc. Mas será que você realmente sabe como isso pode impactar positivamente na sua revenda? Abaixo falamos sobre a importância do marketing digital para sua revenda. Leia comigo.

Mas afinal o que é Marketing Digital?

Existem várias definições para marketing digital que são usadas em diferentes contextos, mas podemos considerar como um conjunto de estratégias e ações desenvolvidas no meio digital que tem impacto em um negócio físico ou não, que envolve geralmente a empresa, seus possíveis clientes e atuais também, além de parceiros e fornecedores. Essas ações são pensadas com algum objetivo específico e devem estar em conformidade com as estratégias de vendas da empresa.

Nesse ambiente a comunicação clara e o bom relacionamento são elementos indispensáveis entre empresa e cliente. Com a ascensão da tecnologia e, posteriormente de novas ferramentas de comunicação, como por exemplo Facebook, Instagram e WhatsApp, possibilitou que às revendas desenvolvessem conjuntos de ações de comunicação e marketing na forma digital.

Essas estratégias evoluem constantemente e são realizadas para fidelizar a relação entre a empresa e o consumidor, além de proporcionar novas oportunidades de negócios, com a divulgação da marca e comercialização de serviços ou produtos.

Como o Marketing Digital pode ajudar o revendedor de glp?

Inicialmente, é importante que você revendedor de gás saiba que trabalhar com marketing digital não significa apenas gerar conteúdo. É necessário elaborar um planejamento semanal ou mensal e também estar atento à qualidade do que será divulgado nas redes sociais, ou o que será anunciado, já que atualmente boa parte das vendas são realizadas pelas redes sociais, como o WhatsApp.

Através de divulgações por meio de stories no WhatsApp/Facebook/Instagram ou publicação de vídeos na linha do tempo do Facebook e Instagram, é possível analisar resultados em tempo real e medir a interação da revenda com o cliente.

As redes sociais te permitem realizar pesquisas de opinião (através de uma caixinha de perguntas ou sugestões nos stories do Instagram, por exemplo) e também a divulgação de promoções e brindes (por meio de uma lista de transmissão no WhatsApp).

Outra maneira interessante de promover a marca da revenda é através de publicações patrocinadas no Facebook ou no Instagram. Esses posts são anúncios pagos para as redes sociais com o objetivo de alcançar a visualização pelo público em geral, independente destes usuários seguirem a página da revenda. E existe ainda outra opção que é usar da popularidade de outra pessoa ou marca para divulgar seu negócio, que são os blogueiros e influenciadores digitais.

É importante que desde a abertura da empresa, o revendedor já possua uma página no Facebook, no Instagram e também um WhatsApp Business, para logo no início trabalhar a divulgação da marca, mesmo que ainda não tenha formado sua carteira de clientes. Interagir bem com o público em geral por meio do marketing digital tornou-se um diferencial quando se trata de vendas.

O impacto do marketing digital se tornou tão relevante que hoje em dia se uma empresa não está nas redes sociais ela não existe. A internet virou uma segunda vitrine, um catálogo ou até mesmo um ponto de venda virtual dependendo de como sua revenda vai usar, por isso é tão importante entender e aplicar os conhecimentos adquiridos sobre marketing dentro do setor de GLP.

Quer conhecer o melhor sistema para revendas de GLP?
Agende uma demonstração aqui.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

es_ESEspañol