Saltar al contenido

Como aumentar o lucro da sua revenda?

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Antes de investir na abertura de qualquer tipo de negócio, o empreendedor precisa avaliar o mercado, fazer um planejamento financeiro e entender como será a rentabilidade a curto e longo prazo. O lucro líquido de uma empresa é todo o rendimento financeiro obtido após o pagamento das despesas gerais,  como por exemplo: folha de pagamento, energia, etc, além de taxas e impostos.

Nas revendas de GLP (Gás Liquefeito do Petróleo), o lucro é variável de acordo com a região onde a empresa se localiza, o tamanho do investimento, as estratégias utilizadas para conquistar o mercado e os custos com transporte, dentre outros aspectos. A margem de lucro líquido de uma revenda de gás de cozinha é em média de 30%, mas pode chegar a até 40% por mês.

Ter uma boa gestão financeira é indispensável para que o revendedor alcance o sucesso no próprio negócio. Além disso, o suporte de um profissional da área de contabilidade proporciona um planejamento financeiro mais efetivo, o pagamento correto dos impostos de acordo com o regime tributário da revenda, e assim evita gastos desnecessários. Clique neste link para mais informações: Você conhece os erros mais comuns na gestão financeira da sua revenda?.

Outro diferencial capaz de aumentar as vendas de GLP é o bom atendimento, de forma rápida e cordial. Há menos de uma década, os principais meios de atendimento ao cliente eram a  ligação telefônica ou a venda de portaria, através do abastecimento de caminhões com botijões de 13kg para distribuição. 

Mais recentemente, as ferramentas de comunicação com o consumidor final se diversificaram no mercado. O surgimento do WhatsApp e aplicativos voltados para entrega de GLP melhoraram o atendimento e possibilitaram maior agilidade no fornecimento do produto, que hoje é em média 17 minutos. 

As novas tecnologias oferecem mais facilidade na comunicação entre o revendedor de gás de cozinha e o consumidor final. Porém, é importante que tanto os colaboradores internos quanto os entregadores recebam treinamentos constantes voltados para a qualidade do atendimento, pois ações como essas demonstram comprometimento e colaboram para fidelização do cliente. Veja mais estratégias nesse link: Quais as melhores estratégias para vender o GLP.

Diante do que foi dito, ao gerenciar uma revenda, o empreendedor precisa investir em aspectos que se encontram muito além de estrutura física para se destacar no competitivo mercado de GLP. A organização e revisão periódica de um plano financeiro tanto gera mais lucros quanto evita despesas indevidas. Palestras motivacionais e capacitações aos funcionários são estratégias que colaboram para o bom atendimento ao cliente, que assim, vive uma experiência positiva no ato da compra.

Quer conhecer o melhor sistema para revendas de GLP?
Agende uma demonstração aqui.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

es_ESEspañol