Pular para o conteúdo

6 dicas de como vender bem pelo WhatsApp

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

6 ações para você impulsionar as vendas de gás de cozinha através dessa plataforma.

O WhatsApp é uma ferramenta cada vez mais indispensável em qualquer profissão. As empresas aderem a esse aplicativo tanto para facilitar a comunicação interna quanto a externa, pois o WhatsApp permite o envio de mensagens instantâneas, documentos, áudios, etc.

Como obter sucesso através das vendas pelo WhatsApp? Confira abaixo 6 maneiras para você investir nessa plataforma e aumentar suas vendas de gás de cozinha:

  1. Instale o WhatsApp Business

Diferente do WhatsApp comum, o WhatsApp nesse formato transmite profissionalismo da empresa para o cliente. Você consegue inserir o nome da sua empresa, localização, e-mail, horários de atendimento e fotos dos seus produtos. É também uma forma de separar assuntos pessoais do seu relacionamento com os clientes e focar nas vendas de GLP. 

  1. Atualize o status diariamente

A atualização do status é uma atividade bastante necessária para você fazer boas vendas do seu gás de cozinha. É através dele que você divulga sorteios e promoções, além de ser uma excelente estratégia de marketing, com a divulgação de campanhas de vendas e de conteúdos relacionados aos seus produtos.

  1. Use as listas de transmissão

A lista de transmissão é um recurso que ajuda a aproximar o revendedor de GLP do cliente. A lista de transmissão possibilita compartilhar tanto mensagens de texto quanto fotos e vídeos. É também uma forma de enviar uma mesma mensagem padrão a vários clientes ao mesmo tempo e obter retorno rapidamente. 

  1. Poste conteúdos relevantes

Como você trabalha com um WhatsApp voltado apenas para os clientes da sua revenda de gás, esteja atento ao conteúdo publicado, tanto através do status quanto da lista de transmissão, afinal a marca da sua empresa é divulgada diariamente. Procure postar conteúdos informativos relacionados ao GLP, pois isso ajuda a estreitar o relacionamento com seus clientes.

  1. Divulgue suas redes sociais

Use o perfil do WhatsApp Business e o status para divulgar o Facebook e Instagram da sua revenda. Pelas redes sociais, além de divulgar conteúdos mais consistentes sobre gás de cozinha, você pode atrair novos clientes e efetuar vendas pelo inbox do Facebook e pelo direct do Instagram.

  1. Treine a equipe para vender pelo WhatsApp

Todos os itens acima são de grande importância para vender bem através do WhatsApp. Porém, para ter um bom resultado e trabalhar o relacionamento com os clientes através dessa plataforma, é necessário um treinamento adequado. O bom atendimento é sempre um diferencial.

 Ao seguir essas dicas, você transforma o WhatsApp em um grande parceiro da sua revenda de GLP. Dessa forma, você percebe que o uso do WhatsApp, por ser bastante popular no mundo dos negócios e ter grande alcance de consumidores, pode também ajudar a divulgar sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil