4 dicas para melhorar o atendimento da sua Revenda de GLP

Dicas para você fidelizar os clientes da sua Revenda e conquistar novos clientes

0 min read

Um bom atendimento fará você fidelizar seus clientes, conquistar novos, e consequentemente, aumentar suas vendas. Então, oferecer um atendimento de qualidade não é mais um diferencial, na verdade é essencial para você alcançar o sucesso!

Para conseguir isso de fato, é importante estar atento a quatro pontos no cotidiano da sua Revenda, que muitas vezes podem passar despercebidos:
 

  1.  Trate bem os seus atendentes e entregadores! Se receberem um bom tratamento, é isso que eles passarão para o cliente! Estejam cientes de que são eles que estarão em contato direto com a parte mais importante do seu negócio: o consumidor final!
     
  2. Treine seus atendentes. É essencial que os clientes liguem para a sua Revenda e se sintam à vontade, sintam que estão sendo bem atendidos. Além disso, não deixe os clientes esperando na linha por muito tempo, e se alguma chamada for perdida, retorne a ligação. Mostre que você se importa e que cada cliente é especial. Um aspecto de grande importância é a identificação do cliente: pergunte o endereço e os dados dele apenas na primeira compra. Não cometa o erro grave de perguntar o endereço toda vez que a pessoa ligar, pois o cliente pode ficar impaciente e preferir mudar de Revenda.
     
  3. Treine seus entregadores. Muitos entregadores entram e saem da casa dos clientes sem falar uma palavra. Faça um treinamento, mostre a importância de cumprimentar o cliente, pedir permissão para efetuar a troca do gás, e coisas simples como essas. Detalhes como esse podem chamar a atenção do seu cliente e diferenciar você de outras Revendas da região.
     
  4. Faça entregas rápidas: para isso é necessário delimitar a região em que você vai entregar, pois fazer entregas em bairros muito distantes enquanto você poderia fazer 2 ou 3 entregas na sua região não é interessante.
     

Se você começar a seguir esses passos, perceberá uma mudança real em pouco tempo, verá que seus clientes continuarão comprando o gás de cozinha com você, conquistará novos clientes, e consequentemente, terá mais vendas, e será reconhecido pela qualidade do atendimento que você faz! Faça esse teste e comprove quanta diferença um bom atendimento faz atualmente em qualquer serviço. Para mais conteúdos semelhantes e relevantes para o Revendedor de GLP, continue acompanhando o nosso blog!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos post diretamente em seu email.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.