Saltar al contenido

Vendas e estoque não batem?

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Para ter uma boa gestão empresarial, é preciso conhecer bem o seu tipo de negócio, os produtos oferecidos, o público consumidor, o potencial da sua equipe de colaboradores e a concorrência. A partir daí você consegue gerenciar sua revenda e obter os resultados desejados.

Como você pode ver, administrar sua revenda não significa apenas vender gás de cozinha ao consumidor final. É preciso fazer um controle de estoque eficiente, afinal, você precisa saber se há produto suficiente para atender à demanda.

Suas vendas precisam estar constantemente alinhadas à entrada e saída dos produtos, ou seja, ao controle do estoque de GLP da sua revenda. Então, o que fazer quando vendas e estoque não batem? Uma dica importante é fazer a conferência das notas fiscais de entrada e saída de produtos, pois pode haver algum erro no lançamento das quantidades.

Para evitar falhas nesse processo é importante realizar inventários do estoque constantemente, para que a contagem do estoque esteja sempre atualizada e não prejudique suas vendas. Outro ponto para facilitar a rotina da empresa é determinar períodos fixos durante o mês para receber a mercadoria.

Independente de como você prefere melhorar seu controle de estoque, uma boa estratégia para organizar toda a administração da sua revenda é aderir a um sistema de gestão. Dessa forma, seus relatórios de vendas e estoques estarão sempre atualizados e de forma confiável, já que planilhas elaboradas manualmente podem apresentar falhas durante o processo e dificultar na hora de realizar o inventário periódico.

Lembre-se de que toda movimentação de venda, entrada ou transferência de produtos precisa ser devidamente registrada, para que as vendas e o estoque estejam sempre alinhados. Para que todos os processos sejam efetuados de maneira rápida e segura, é recomendável que você tenha um sistema de gestão.

A RevGás, por exemplo, proporciona funções indispensáveis ao gerenciamento de uma revenda de gás de cozinha, tais como cadastro de clientes, lançamento de vendas diretamente ligado ao controle de estoque e faturamento, dentre outras.

Diante disso, se você tiver os processos e um planejamento estratégico bem definidos, sua revenda obterá os resultados desejados. Além disso, mantenha seus botijões de gás organizados e o local de armazenamento sempre limpo. Afinal, a organização também ajuda (e muito!) a monitorar o estoque!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

es_ESEspañol