Pular para o conteúdo

8 dicas para abrir uma revenda de gás de sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual o primeiro objetivo que vem à sua mente, quando você pensa em abrir uma empresa? Obter sucesso, correto? Começar o próprio negócio, seja ele em qualquer ramo, não é fácil. Para isso, é necessário muito empenho, pesquisa de mercado, conhecimento sobre produtos que você deseja oferecer e também entender qual será o retorno financeiro. 

Em geral, uma revenda de gás de cozinha é um negócio que traz estabilidade em pouco tempo de funcionamento. Entretanto, para investir nesse ramo e alcançar bons resultados, é necessário organizar bem o tempo e trabalhar o relacionamento com os clientes, dentre outros aspectos. Confira abaixo oito dicas muito importantes para ajudar sua revenda a se destacar no mercado de GLP:

  1. Invista no bom atendimento

O atendimento de qualidade é o cartão de visitas de qualquer empreendimento. Quando o cliente é atendido com simpatia, disponibilidade e rapidez, ele permanece na sua carteira e ainda faz uma boa propaganda! Atender bem, seja durante a venda na própria empresa ou por meio das redes sociais, é um grande diferencial, que tanto contribui para estreitar o relacionamento com os clientes que você já possui quanto para conquistar novos consumidores. 

  1. Tenha um contador

Esse profissional é importante tanto na resolução das questões tributárias e folha de pagamento quanto para ajudar você e sua equipe a elaborar um planejamento financeiro e evitar gastos desnecessários. O contador ajuda a manter a empresa dentro da lei, elabora relatórios e mantém a gestão financeira organizada, com o correto pagamento dos tributos.

  1. Trabalhe o relacionamento com o cliente

Procure entender e ter empatia diante das necessidades do cliente durante o processo de venda e certamente o retorno será positivo. Saber como funciona o comportamento de consumo do seu público também é uma importante ferramenta de relacionamento. Por exemplo, você observa que determinado cliente consome um botijão a cada 35 ou 40 dias. Experimente enviar uma mensagem nesse período, pode ser viável oferecer um desconto ou um brinde!

  1. Treine sua equipe

Observe sua equipe e ofereça treinamentos constantes, sejam eles voltados para atendimento, o uso de um novo sistema, os cuidados no manuseio do gás de cozinha, etc. Uma equipe bem treinada é uma equipe preparada. E também prepare seus funcionários para tirar as dúvidas de seus clientes já que são eles quem estão em contato direto com os clientes.

  1. Separe suas finanças pessoais do caixa da empresa

Essa costuma ser uma das grandes dificuldades da gestão financeira, mas é importante que você não mexa no caixa da empresa sempre que precisar de dinheiro. Pois se misturar os gastos é a receita para a desorganização e até a falência de muitas empresas. Dessa forma, sem misturar o pessoal com o caixa da empresa será bem mais fácil ter controle, consequentemente, dos lucros. 

  1. Divulgação

Diante de tantas redes sociais à sua disposição, como Facebook, Instagram e WhatsApp, você precisa investir em conteúdos de qualidade para divulgar seus produtos e sua marca! Isso ajuda a estreitar o relacionamento com os clientes, que sempre vão se lembrar da sua revenda na hora de pedir o gás. Estude como utilizar cada rede social, e adapte as estratégias ao seu negócio.

Saiba mais em:

  1. Plano de Negócios

Desde a abertura e durante a rotina, é importante que você tenha um plano de negócios para colocar em prática, pois sempre haverão novos objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo. Em seu plano de negócios você colocará as estratégias e ações que serão executadas e informações do tipo: como, quando, onde, por que, quem, e quanto custará cada ação.

  1. Sistema de Gestão 

É bem mais prático administrar sua revenda com o uso de um sistema de gestão. Ou pelo menos utilizar planilhas, mas caso ainda não conheça a RevGás, nós auxiliamos no controle de estoque e de vendas, registro de clientes, emissão de documentos fiscais, etc, o que torna sua rotina muito mais eficaz. 

Mesmo que demande esforços e disciplina, os resultados positivos da sua revenda podem ser alcançados com ações simples que devem ser incluídas na rotina da equipe. Vamos colocá-las em prática? Quer a nossa ajuda para gerir a sua revenda de GLP?
Peça uma demonstração para um de nossos consultores. Agendar agora

2 comentário em “8 dicas para abrir uma revenda de gás de sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil