Antes de adquirir um produto, você costuma pesquisar marcas, preços e modelos, para então escolher o que vai comprar de acordo com os benefícios que esse produto poderá proporcionar, correto? Normalmente, você prioriza uma marca de boa qualidade e que seja também econômica, por exemplo.
Você já se perguntou se prefere usar o gás de cozinha envasado (em botijões) ou canalizado? Confira abaixo 4 desvantagens do consumo de gás encanado em condomínios e residências.
- É mais caro
Estudos indicam que o gás natural ou gás encanado é em torno de 26% mais caro do que o GLP, e com o gás encanado, o consumidor paga a conta de qualquer maneira, mesmo que esteja o mês todo fora de casa, pois é uma conta mensal fixa.
- Possibilidade de negociação de preço
Com o gás GLP se você estiver insatisfeito com o preço praticado pelo fornecedor ainda há a possibilidade de fazer cotação de valores em outras revendas, e ainda escolher a mais barata, ou a mais próxima da residência.
- Gás encanado não está presente em muitas localidades
Quem usa o gás de cozinha armazenado em botijões sabe que em todo local você poderá comprar gás através de uma revenda, já com o gás encanado é diferente, em muitas regiões não existe rede de gás encanado, dificultando assim o abastecimento por esse meio.
- É necessário a instalação
Existem diferentes formas de fazer a instalação do gás encanado e cada uma delas vai se adequar a um tipo de necessidade, uma diferença para o gás envasado é que não é necessário instalação no GLP, então não se paga por esse serviço, só é necessário fazer a troca de botijões quando o gás acabar. Uma troca que é rápida e segura.
Gostou de saber um pouco mais sobre as desvantagens do gás canalizado? Então acompanhe o blog https://revgas.com/blog/ e fique por dentro de todas as novidades sobre temas relacionados ao uso de GLP!