Pular para o conteúdo

Quais as melhores estratégias para vender o GLP

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Trabalhar com a venda de qualquer produto exige planejamento, comprometimento e dedicação diária para alcançar o sucesso. Além disso, é necessário observar o mercado e definir o público alvo, para desenvolver estratégias de vendas cada vez melhores.

O mercado de um produto como o GLP(Gás Liquefeito de Petróleo) é cercado por muita competitividade, então é preciso investir principalmente na marca da sua revenda. O bom atendimento e entrega rápida costumam criar um diferencial para desenvolver e manter o vínculo com o seu cliente. A qualidade dos serviços prestados pela empresa sempre se destaca quando o assunto é conquistar e fidelizar clientes.

Todo cliente gosta de ser bem atendido e de obter vantagens ou benefícios no ato da compra. No caso do GLP, devido ao cenário político-econômico atual e o constante reajuste de preços do produto, o consumidor está cada vez mais exigente. Oferecer um brinde ou desconto na entrega do gás pode fazer uma grande diferença na decisão de compra e ainda garantir a satisfação do consumidor.

Com o surgimento das redes sociais, o marketing de relacionamento tem se expandido e ganhado mais destaque. A forma de identificar as necessidades do cliente e buscar sua fidelização também se transforma constantemente, com as novas ferramentas.

Através de uma página no Facebook ou no Instagram, por exemplo, é possível divulgar sorteios, promoções, cupons, etc, como forma de atrair o consumidor. O WhatsApp também pode ser usado como uma ferramenta de relacionamento e de divulgação, através de listas de transmissão e do status.

Mesmo que as redes sociais se destaquem no relacionamento com o cliente, a distribuição de ímãs ainda é um bom investimento, já que este é um item presente na geladeira e na cozinha do consumidor, o que facilita o acesso ao telefone da revenda.

Ter um bom software para gerenciar melhor a empresa é de grande importância. A RevGás proporciona a organização da revenda em vários aspectos, através do controle de estoque e cadastro de clientes, por exemplo. Além disso, dispõe do dispositivo BINA, que permite que o revendedor atenda e chame o cliente pelo nome. Assim, a aproximação com o consumidor final e o entendimento de suas necessidades se destacam para o fortalecimento da sua marca.

Conheça mais sobre o BINA da RevGás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil