Pular para o conteúdo

O certificado da ANP da sua revenda está na validade?

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Em uma revenda de gás de cozinha, são necessários diversos documentos para um funcionamento adequado, dentre eles o certificado da ANP de ponto de revenda. Você sabe a importância desse documento para o seu negócio?

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) é o órgão regulador de toda atividade que envolve os combustíveis, como GLP, gasolina, diesel, etc. Portanto, para que sua revenda de gás de cozinha esteja autorizada a funcionar, é fundamental que você providencie o certificado da ANP.

Esse documento possui validade de apenas 90 dias a contar da data de emissão e deve ser renovado logo após o vencimento. É importante também que você escolha um local de boa visibilidade para expor o certificado na revenda, de forma que os seus clientes tenham acesso e também para o caso de haver uma possível fiscalização da ANP.

Para quem tem uma rotina bastante movimentada na revenda, nem sempre é fácil lembrar quando precisa renovar o seu certificado, não é verdade?

Ao manter o seu certificado atualizado você evita uma possível multa por parte da ANP, que pode variar entre R$50.000,00 a R$200.000,00, segundo a lei nº 12.490/2011.

Dessa forma, com o objetivo de facilitar a sua rotina como revendedor de GLP, a equipe da RevGás desenvolveu uma plataforma para que você obtenha o seu certificado junto à ANP de forma gratuita, segura e prática, além de ser automática a emissão a cada três meses para revendas que estão regularizadas e ainda foi disponibilizado juntamente com a automação, o monitoramento da situação do revendedor na ANP, conheça mais através desse link https://revgas.com/certificadoanp/.

Basta clicar na opção “Receber agora” e em seguida preencher o formulário disponível. Assim, dentro do período de renovação o certificado da ANP é automaticamente emitido e encaminhado para o seu e-mail, sem nenhuma burocracia e sem que você precise se preocupar com isso depois de expirar a validade do documento. 

Viu como ficou fácil emitir ou renovar o seu certificado? Aproveite e faça já o seu cadastro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil