Saltar al contenido

Case Fabiano Costa

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Fabiano Costa, proprietário da PROVGAS DISTRIBUIDORA (revenda Ultragaz) é veterano no ramo de GLP, sua história nesse mercado começou há 18 anos, quando ter uma revenda ainda era um negócio muito difícil e burocrático. Ainda bem jovem e recém-formado, Fabiano procurava oportunidades que fizessem sentido para ele. Após alguns estudos e pesquisas ele juntamente com seu pai chegaram à conclusão que era uma boa ideia investir em GLP já que o mercado estava carente de uma revenda na região. Então ele começou a procurar uma distribuidora, conseguiu as informações que eram necessárias e investiu no negócio.

DESAFIO

A organização da empresa de uma forma geral era feita em papel e caneta, então aconteciam as mais diversas situações: o entregador perdia o papel, o cadastro do endereço não era completo, entregador não achava o endereço correto, e tudo isso dificultava a gestão adequada da revenda. Mas Fabiano e seu pai sempre foram muito racionais e organizados e como solução para alguns problemas começaram a usar um sistema da sua companhia, que por um tempo ajudava na organização em certas partes, mas era preciso usar outro programa para emitir as notas fiscais, o que fazia eles trabalharem muito mais a troco de um resultado apenas mediano.

A SOLUÇÃO

Seu primeiro contato com a RevGás foi através de buscas na internet, logo ele percebeu que o manuseio era simples, que a RevGás era uma ferramenta bem mais moderna e que seus atuais sistemas até então estavam ultrapassados.

Um dos obstáculos que Fabiano enfrentou foi o uso do sistema por parte de seus funcionários, devido a equipe ser mais limitada em termos de instrução e contato com computadores. Porém o time se adaptou rapidamente, deixando-o extremamente satisfeito com seu uso.

RESULTADOS

Atualmente Fabiano faz uma venda a cada 15 segundos, um feito que antes era inimaginável.

Questionado sobre o que foi mais difícil nesse processo de transição para a RevGás, ele disse: “O difícil hoje é ficar sem! Consigo monitorar a empresa de qualquer canto. Passo pedido para o funcionário que está mais perto, o que já é uma economia de dinheiro. Eu não ficaria sem o app de entregas, o relatório de estoque e vendas e o resumo diário.”

  Fabiano Costa -PROVGAS DISTRIBUIDORA LTDA

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

es_ESEspañol