Até bem pouco tempo, a gestão financeira e de processos de uma empresa era realizada através de anotações em papel, ou no máximo com o uso de uma máquina de escrever. Era uma forma bastante lenta e improdutiva de se conduzir um negócio, se comparada aos atuais modelos de gestão.
O surgimento da tecnologia, através dos computadores, laptops e celulares smartphones trouxe uma nova maneira de administrar que é muito mais rápida e eficiente. Papel e caneta cada vez mais ficam no passado e atualmente os empreendedores investem mais em softwares (sistemas) de gestão.
Essa mudança comportamental se deve principalmente pelo fato de que a maioria das empresas de médio e pequeno porte fecham as portas em até 5 anos, o que em geral é causado pela falta de habilidade em gestão administrativa, e os softwares têm se tornado grandes aliados aos empresários e empreendedores nesse quesito, tornando a gestão mais equilibrada.
Além de proporcionar um gerenciamento mais efetivo de processos dentro de uma empresa, o sistema é um recurso que organiza e integra os processos internos, pois todas as informações necessárias se encontram em um só lugar. Por exemplo, ao realizar uma venda registrada em um sistema, automaticamente o estoque do produto vendido diminui. Posteriormente, é possível emitir uma nota fiscal referente à venda, o que automaticamente altera o faturamento.
Dessa forma, poder efetuar todos os procedimentos através de um software otimiza a rotina de trabalho nas empresas de pequeno, médio e grande porte. Além disso, evita que haja falhas no desenvolvimento das atividades e também o acúmulo de várias pastas e planilhas no computador.
Uma ferramenta excelente desses softwares e sistemas é a facilidade da entrega de relatórios, que a partir deles se torna mais fácil avaliar os problemas com mais clareza, e sugerir mudanças na gestão dos negócios.
Outra vantagem do sistema de gestão é a possibilidade de fazer uma administração prévia, com rápida tomada de decisões. É possível também monitorar e criar um padrão nos processos. A organização do trabalho, por sua vez, contribui para melhorar o desempenho dos colaboradores na conquista das metas.
Para as revendas de GLP (Gás Liquefeito do Petróleo), a RevGás é uma excelente opção de tecnologia no mercado. A RevGás disponibiliza todos os procedimentos necessários para o revendedor obter sucesso nas vendas, tanto na área gerencial quanto na financeira.
A RevGás é um sistema de fácil acesso e oferece todos os processos gerenciais e fiscais integrados, desde a aquisição do gás de cozinha, a nota fiscal de entrada, bem como o início do contato com o consumidor até a venda e emissão de notas fiscais. Assim, nossos sistema RevGás atende a todas as necessidades da revenda e proporciona ao revendedor a organização da rotina e os melhores resultados no negócio.
Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores, e agende uma demonstração gratuita.