- Você conhece quais são os serviços necessários para abrir uma revenda de GLP?
Para que a sua revenda de gás funcione dentro da lei, são necessários diversos serviços e documentações, dependendo da atual legislação no município, a abertura de uma revenda de gás pode levar até seis meses. Confira abaixo os principais serviços que você precisa providenciar para abrir uma revenda de gás de cozinha:
- Providencie o CNPJ
O primeiro passo para abrir uma revenda de gás é obter o CNPJ, para que desde o início sua empresa esteja regular e você possa prosseguir com os demais serviços necessários.
- Escolha bem a localização do terreno
A localização do terreno é um dos primeiros serviços e também um dos aspectos mais importantes a se considerar ao pensar em abrir uma revenda de GLP. O gás de cozinha, por ser um produto combustível e inflamável, deve ser armazenado em locais com menor concentração de pessoas, longe de escolas e hospitais, por exemplo.
- Escolha um distribuidor
O fornecedor do gás de cozinha da sua revenda precisa ser devidamente legalizado junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Evite adquirir botijões de revendedores clandestinos, pois além de apresentarem possíveis vazamentos, podem gerar outros prejuízos ao seu negócio diante de uma fiscalização.
- Providencie as instalações e equipamentos adequados
Para armazenar o estoque de botijões da sua revenda, é necessário que você siga a Norma Brasileira ABNT NBR 15514. Essa lei regulamenta desde o tipo de terreno para armazenamento até a sinalização que o local deve ter. Veja mais informações no link:
Abrir o próprio negócio nunca é uma tarefa fácil. São diversas autorizações, documentos e adaptações até que sua revenda venha a funcionar satisfatoriamente. Porém, as revendas de GLP são empreendimentos extremamente viáveis, pois ainda que haja todo um processo para abertura e funcionamento em segurança, há também livre demanda e rápido retorno financeiro.